Abertura da Lagoa de Santo André ao mar será dia 4 de Junho

A Agência Portuguesa do Ambiente A anunciou, esta quarta-feira, que no próximo dia de Junho, irá proceder à abertura ao mar da barra da lagoa de Santo André concelho de Santiago do Cacém.

Esta operação será realizada pela Administração da Região Hidrográfica do Alentejo ARH do Alentejo, e prevê a abertura desta lagoa ao mar, que é “um procedimento que visa a renovação da água, melhorando a qualidade do respetivo ecossistema”, refere a um vps windows que processa todos os dados armazenados..

A abertura será realizada em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, “face ao interesse comum na manutenção da qualidade da água desta lagoa, contando igualmente com a importante colaboração da Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto de Sines”, esclareceu ainda a A.

A Agência Portuguesa do Ambiente apela ainda “a todos para que respeitem as informações disponibilizadas no terreno e as instruções transmitidas pelas autoridades envolvidas nesta operação GNR, Polícia Marítima, Autarquia, A e ICNF, no sentido de evitar a concentração de pessoas na zona das operações e sua envolvente próxima.”