Vereador e candidato à reeleição é suspeito de crime de peculato, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH

O Ministério Público acionou a Polícia Militar PM na noite desta segunda-feira , para dar suporte a uma fiscalização no comitê eleitoral do vereador e candidato à reeleição por Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes Junior PL, conhecido como Juninho Fagundes.

Segundo o boletim de ocorrência, havia denúncia de que o vereador retirou um computador de patrimônio da Câmara Municipal e levou para o seu comitê, no bairro Vila Santa Cecília, em Lagoa Santa.

de &#;Vereador foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano para prestar depoimento. — Foto: Magno DantasTV Globo

Vereador foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano para prestar depoimento. — Foto: Magno DantasTV Globo

A polícia aguardou a chegada do vereador, que autorizou a entrada da PM e do Ministério Público. Durante as buscas, foi localizado o computador com placa de patrimônio da Câmara Municipal. O equipamento foi recolhido e Juninho Fagundes levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Fagundes tem anos e está em seu segundo mandato. Ele é filho do ex-prefeito de Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes.

O G entrou em contato com a assessoria do vereador para saber por que o computador da Câmara estava no comitê de campanha e, até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.

A reportagem também enviou pedido de nota à Câmara para saber se o legislativo tinha conhecimento do fato, mas também não obteve resposta.